17 de março de 2022

VIVALDO COSTA DESTACA PERÍODO EM QUE EXERCEU A MEDICINA NO HOSPITAL DO SERIDÓ

O deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um ‘desabafo’ na sessão ordinária desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, ao contar sua história como médico que há 40 anos reergueu o Hospital do Seridó, na cidade de Caicó, e como foi retirado da instituição onde nunca cobrou uma consulta ‘de ninguém’. Ele relembrou que depois de tentar o primeiro mandato como homem público, sem sucesso eleitoral, assumiu o comando do hospital.

 

“Não tinha dinheiro do governo nem da prefeitura”, afirmou Vivaldo Costa, ressaltando que para tirar a unidade de saúde do caos em que se encontrava, contou com um mutirão de voluntários, que incluía médicos que trabalhavam ‘de graça’, e auxiliares de enfermagem que trabalhavam sem saber quanto, nem quando iriam receber. O deputado contou que deixou sua missão como pediatra e assistente da médica Giselda Trigueiro, em Natal, para resgatar o atendimento à saúde na região do Seridó.

 

“Nasci com o coração de homem público, de ser prefeito de Caicó, de ser governador desse estado, de ser deputado”, encerrou o deputado. “Faço aqui uma espécie de desabafo porque após 40 anos tiraram Vivaldo Costa do Hospital do Seridó”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...