6 de fevereiro de 2022

BRASIL AGORA REPRESENTA AS AMÉRICAS EM GRUPO DA OMS SOBRE PANDEMIAS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nas suas redes sociais, neste sábado (5), que o Brasil passou a integrar o Grupo de Negociação Intergovernamental (INB), da Organização Mundial de Saúde (OMS), destinado a discutir o projeto de instrumento internacional sobre pandemias. 

 

 

“O Brasil foi escolhido por consenso para representar as Américas em novo grupo criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para discutir projetos sobre pandemias. Apoiaremos firmemente o acesso justo e equitativo a medicamentos e demais tecnologias de saúde, em especial por meio da expansão das capacidades produtivas nacionais e regionais. Seguiremos também engajados a favor de medidas para fortalecer as capacidades nacionais de resposta a emergências, sempre com base em sistemas nacionais da saúde fortes e resilientes”, escreveu Queiroga, em sua conta no Twitter.

 

 

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota a respeito do fato, na quarta-feira (2), afirmando que o país se comprometerá a representar os interesses dos países americanos de forma transparente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...