5 de fevereiro de 2022

BOLSONARO OFICIALIZA AUMENTO DE 33,23% PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Uma cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (4) oficializou o reajuste de 33,23% para professores da rede pública de educação básica. A portaria, assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo presidente Jair Bolsonaro, eleva de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria. 

 

A decisão tem sido contestada pelos seus adversários, que temem impacto eleitoral positivo para o .presidente, na disputa de outubro. De acordo com a Lei do Piso dos Professores, o reajuste deve ser definido e anunciado pelo presidente em janeiro de cada ano. 

 

As contestações ao aumento são curiosas em um país onde se critica a falta de prioridade à educação. Prefeitos de ooposição ao governo federal desejavam conceder reajuste máximo de 7%, apesar da lei do piso dos professores. 

 

Além do reajuste, foram lançados no evento dois editais com a oferta de 168 mil vagas em cursos de graduação e pós-graduação para formação de professores. O primeiro é o da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o segundo edital é do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...