27 de dezembro de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIA 90 MÉDICOS ÀS ÁREAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS NA BA

O Ministério da Saúde  encaminhou nesta segunda-feira (27), 90 médicos que atuarão no atendimento às vítimas das tempestades que atingem o sul da Bahia. 

 

O ministro da Cidadania, João Roma, informou que as equipes seriam deslocadas às cidades mais afetadas, enquanto visitava o estado, na tarde deste domingo (26). 

 

Rui Costa (PT), governador da Bahia, incluiu 47 cidades à lista de emergência que chega a 72 municípios nesta situação. Segundo o governador, 37 deles estão embaixo d’água, devido às severas enchentes.

 

A Defesa Civil da Bahia divulgou neste domingo um relatório que traz informações sobre o número de vítimas e a extensão dos danos. Já foram contabilizadas 18 mortes e duas pessoas estão desaparecidas.

 

O boletim também aponta que 16 mil pessoas estão desabrigadas, aqueles que perderam por completo sua moradia, e mais de 19,5 mil estão desalojadas, sem condições de retornar às suas casas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...