28 de dezembro de 2021

DEZ REPRESAS NA BAHIA SÃO MONITORADAS POR RISCO DE ROMPIMENTO

Bombeiros estão monitorando ao menos dez barragens por causa do risco de rompimento, se continuar chovendo forte. 

 

A força da água assusta. Apesar de a chuva ter diminuído, muitos rios e barragens seguem com o nível alto. A barragem da Pedra, perto de Jequié, precisou abrir seis das sete comportas. E com o aumento do volume liberado, o Rio de Contas subiu, afetando as comunidades ribeirinhas. 
 

Na barragem da Pedra do Cavalo, uma das mais importantes da Bahia, o volume chegou a atingir o volume máximo da calha do rio

 

A atenção agora, na região sudoeste, é para a situação de Itambé, onde dois rios cortam a cidade e voltaram a subir na tarde desta segunda (27). A Prefeitura deu um novo alerta para que os moradores saiam das áreas mais baixas da cidade.  


Outra cidade afetada é Cândido Sales, onde algumas comunidades voltaram a ficar alagadas. O Corpo de Bombeiros está monitorando ao menos dez barragens do estado.

 

Já faz um mês que o Rio Cachoeira está acima do nível normal. Ele é o maior rio da região sul da Bahia, passando por 11 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...