5 de setembro de 2020

EXPLOSÃO DEIXA MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS EM MESQUITA EM BANGLADESH

A explosão de um gasoduto em uma mesquita em Bangladesh matou 13 pessoas e feriu outras 30, informaram autoridades neste sábado (5).

 

 


 

A explosão, que os bombeiros suspeitam ter sido causada por um vazamento, ocorreu na noite de sexta-feira (4) no distrito de Narayanganj, nos arredores da capital Dhaka. 

 

 

Dezenas de pessoas foram levados às pressas para o hospital estatal especializado em queimaduras e cirurgia plástica de Dhaka, a maioria com queimaduras graves. 

 

 

Treze pessoas, incluindo uma criança, morreram após sofrerem queimaduras, disse Samanta Lal Sen, coordenadora da unidade de queimados. O número de mortos pode aumentar, já que muitos dos feridos estão em condições críticas. 

 

 

"Suspeitamos principalmente que o gás vazou do gasoduto e se acumulou dentro da mesquita. A explosão pode ter ocorrido após o acionamento do ar-condicionado", disse Abdullah Al Arefin, um oficial do serviço de bombeiros. 

 

 

Todos os seis aparelhos de ar-condicionado da mesquita explodiram durante o incidente, acrescentou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...