9 de junho de 2020

VIVALDO PEDE QUE SEJA CRIADO PROCEDIMENTO VIRTUAL ONDE PARENTES TENHAM INFORMAÇÕES DE PACIENTES INTERNADOS COM COVID-19

Durante sessão remota, nesta terça-feira (9), o deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou sobre requerimento que protocolou na Assembleia Legislativa. O parlamentar pede que seja criado um procedimento virtual de informações e acolhimento dos familiares de pessoas internadas em razão do novo coronavírus (COVID-19), em hospitais públicos ou privados situados no Estado do Rio Grande do Norte.




“Devemos ter uma atenção especial sobre o sofrimento humano relacionado a esta pandemia, pois a angústia de não ter informações sobre o estado de saúde tem consumido familiares daquelas pessoas que estão em leitos de hospitais por coronavírus, onde se sabe que não é possível nenhuma visita presencial ao paciente”, contou Vivaldo.




A solicitação de Vivaldo tem por objetivo determinar a criação de acolhimento de familiares sobre o real estado de saúde e as atualizações clínicas de pessoas internadas pelo coronavírus. As informações devem ser enviadas diariamente, ao término de cada dia, com a atualização sobre o estado de saúde do paciente, principalmente, via aplicativo de mensagens, em formato de áudio, possibilitando a recepção das comunicações por pessoas que tenham dificuldade com leitura. Em caso de impossibilidade do envio por meio de aplicativo de mensagens, elas devem ser enviadas por escrito, via e-mail ou outra forma de comunicação eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...