6 de maio de 2020

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ PASSA POR DIFICULDADES POR FALTA DE ARRECADAÇÕES DURANTE PANDEMIA


Enquanto alguns tendem em confundir a opinião pública, temos a obrigação de informar de forma responsável, levando as informações sem distorcer da realidade.

 

 

Os municípios brasileiros estão esperando o socorro do Governo Federal para a reposição das perdas por falta de arrecadações com ICMS e ISS, em virtude do isolamento social por causa da pandemia do corunavírus.

 

 

Para se ter uma ideia das perdas, o município de Jardim do Seridó deixou de arrecadar mais de R$ 103.000,00 (cento de três mil reais), somente durante o mês de Abril de 2020, dificultando o executivo de cumprir com suas obrigações, principalmente com o pagamento dos servidores públicos. Porém, numa mostra de total controle da situação, fazendo contenções de despesas e administrando os recursos com responsabilidade, o município segue com pagamentos em dia.

 

 

Vale salientar que, o projeto para o referido socorro financeiro aos Estados e Municípios foi aprovado pela Câmara Federal nesta terça-feira, (05), e como houve mudanças, o mesmo terá que voltar para apreciação e aprovação do Senado Federal.

 

 

Portanto, vale salientar que, nenhum Município ou Estado brasileiro, receberam esse socorro, pois, conforme acima informado, o projeto de lei ainda não foi aprovado pelo Senado.

 

 

Do Blog: Quem é da imprensa de verdade, informa com responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...