24 de maio de 2020

GOVERNO DO RN NORMATIZA FUNCIONAMENTO DE IGREJAS, TEMPLOS E ESPAÇOS RELIGIOSOS


O Governo do Rio Grande do Norte regulamentou o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares - que estão autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus desde 1º de abril - por meio de uma Portaria publicada neste sábado (23), no Diário Oficial do Estado




O texto normatiza o decreto estadual de 1º de abril, que já trazia medidas restritivas de funcionamento nos estabelecimentos religiosos. No documento do Governo do Estado foram estabelecidas uma série de recomendações sanitárias para as atividades religiosas e orações individuais.




A portaria recomenda organização de filas, dentro e fora, das igrejas com a distância mínima prevista, além de frequência simultânea de até 20 pessoas. A manutenção da higienização regular dos ambientes e dos equipamentos de contato para evitar o contágio por Covid-19 também foi estabelecida como condição para a reabertura.




A publicação em Diário Oficial também condiciona o funcionamento dos centros religiosos a "priorização do afastamento" de pessoas colaboradoras da igreja, que pertençam ao grupo de risco da nova doença, como idosos, hipertensos e diabéticos. As igrejas, templos e espaços também ficam autorizadas a transmitir missas e cultos pela internet, desde que sigam as recomendações sanitárias.

1 comentários:

Paulinho, hoje pela manha na live o bispo de Caicó falou que ligou para a governadora e ela mesma falou que houve uma má interpretação nesse assunto , ela explicou ao bispo que apenas relembrou o decreto de 1° de abril e que não está autorizado a nenhuma igreja realizar missas ou cultos. segundo o bispo, ela falou que as igrejas estão autorizadas a abrirem as portas para atenderem aos fieis com as devidas precauções mas não para ajuntamento de pessoas e o bispo tambem falou que a maioria dos padres e dos fiéis estão de acordo em continuar assim em casa se resguardando até que as coisas melhorem , portanto reveja bem essa noticia e poste no seu blog a notícia recorrigida para que os fiéis não fiquem nessa dúvida. abraços e boa tarde

Postar um comentário