24 de maio de 2020

DEPUTADO UBALDO AGRADECE AO GOVERNO PELA CONCLUSÃO DA REFORMA DA ESCOLA SEVERINO BEZERRA, EM TANGARÁ

O Governo do Estado anunciou que entregará, até o final do mês, a Escola Estadual Professor Severino Bezerra, situada em Tangará, após uma ampla reforma realizada no prédio. A notícia foi comemorada pela diretora da escola, Arlete Teixeira, e pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes, que vinham tendo reuniões periódicas na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), solicitando apoio para a conclusão desta reforma, que começou em outubro de 2018. 









"Esta obra ficou paralisada por muito tempo e alunos e professores sofriam num imóvel totalmente inadequado. Fui com a diretora Arlete Teixeira e a então vice-diretora Maria Auxiliadora da Silva pedir ajuda ao secretário de Educação Getúlio Ferreira e ao subsecretário Marcos Lael. Eles se mostraram bastante sensíveis ao problema. Graças a esse apoio, conseguimos que a empresa contratada para a reforma retomasse a obra e, finalmente, entregasse o prédio. Só temos a agradecer", explicou o deputado Ubaldo Fernandes. "Confesso que a possibilidade de ver a escola ficando como ela realmente merece, me motivou. Poder fazer parte de sua história num momento tão importante é uma felicidade sem tamanho”, disse a diretora Arlete Teixeira, relembrando os 30 anos de muito trabalho nesta instituição. 







 

A Escola Professor Severino Bezerra é a maior e mais importante do munícipio de Tangará, com mais de 500 alunos. O Governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões nesta nova estrutura, que oferece nove salas de aulas, de multimídia, de recursos multifuncionais, dois laboratórios e biblioteca, além do recreio coberto e área de circulação. O setor administrativo conta com direção, sala dos professores, secretaria, coordenação pedagógica, almoxarifado e arquivo. Na ala dos serviços, estão a cozinha, copa, área de serviço, despensa, depósitos, banheiros e vestiários acessíveis para alunos e funcionários. Os recursos são do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão, viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...