12 de dezembro de 2019

VIVALDO PEDE EM CARÁTER DE URGÊNCIA QUE MEDICAÇÃO DESTINADA AOS PACIENTES COM MICROCEFALIA NO RN SEJA REABASTECIDA

Foi protocolado pelo deputado Vivaldo Costa (PSD), em caráter de urgência, pedido  para que o governo possa garantir o abastecimento da medicação destinada aos pacientes com microcefalia no Rio Grande do Norte. O requerimento deu entrada no início desta semana, no plenário da Assembleia Legislativa, sendo encaminhada para a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao Secretario de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia de Vasconcelos. 




 
O Vigabatrina 500mg é utilizado para o tratamento de pacientes diagnosticados com microcefalia, sendo o principal medicamento de combate a essa patologia. Na hipótese de um novo surto, a rede de abastecimento se encontra fragilizada, já que os últimos processos licitatórios foram sem sucesso. Vale salientar que uma importante parcela dos diagnósticos em microcefalia está intrinsecamente ligada à infecção congênita pelo zika vírus.



 
"Além de deputado também sou médico e sei o quanto esta medicação é importante. É necessária a garantia no abastecimento do Vigabatrina 500mg no Estado do Rio Grane do Norte, com a finalidade de um melhor atendimento à população", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...