2 de novembro de 2019

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS NO RN CONTRA PIRATARIA DIGITAL


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte participou de uma ação nacional, nesta sexta-feira (1º), e cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois alvos no estado. O objetivo da Operação 404, deflagrada em 12 estados, é combater a pirataria digital.





Segundo a Polícia Civil do RN, equipes de 12 estados brasileiros cumpriram 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. 





Os sites alvos das buscas transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal. Os dez websites piratas com o maior volume de tráfego no Brasil receberam, no ano de 2018, 1,3 bilhão de visitas. Esses websites piratas receberam R$ 17 milhões em receitas publicitárias entre agosto de 2015 e agosto de 2016.





No Brasil, a pena para quem prática esse crime é prisão de 02 a 04 anos e multa. A operação foi intitulada 404, em referência à mensagem que a aparece no computador quando um site está fora do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...