10 de setembro de 2019

AO LADO DE DEPUTADOS DE OUTROS ESTADOS DO NORDESTE, FRANCISCO DO PT VAI A BRASÍLIA COBRAR CONCLUSÃO DA TRANSPOSIÇÃO


A partir desta terça (10) até a próxima quinta-feira (12), a agenda do deputado Francisco do PT, presidente da Frente Parlamentar das Águas do RN, será ao lado de 3 deputados de diferentes estados do Nordeste: Jeová Campos (PSB-PB), Antônio Fernando (PSC-PE) e Guilherme Landim (PDT-CE).




Juntos, os quatro deputados formam a Frente Interestadual em Defesa da Transposição do Rio São Francisco e estão em Brasília para cobrar do Governo Federal, a conclusão das obras do eixo norte, além da retomada do funcionamento do eixo leste, que está sem bombear água já há 6 meses.




Na pauta está o encontro com as bancadas federais dos 4 estados envolvidos e reuniões em órgãos como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) e a Agência Nacional da Águas (ANA).




Os parlamentares querem principalmente uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que deve ser confirmada ainda hoje.



  
 “Nós não vamos ficar de braços cruzados. Só descansaremos quando as águas do São Francisco estiverem nas torneiras da casas do nosso povo”, disse o deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...