13 de agosto de 2019

FRANCISCO DO PT INTEGRA FRENTE INTERESTADUAL EM DEFESA DA TRANSPOSIÇÃO

O deputado Francisco do PT esteve na cidade do Recife, na última segunda-feira (12), para participar do lançamento da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Transposição do Rio São Francisco, da qual é membro. O grupo é formado ainda pelos deputados ao lado dos deputados Antônio Fernando (PSC-PE), Guilherme Landim (PDT-CE) e Jeová Campos (PSB-PB).








A reunião dos parlamentares aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), onde puderam discutir a situação atual da obra de transposição e cobrar do Governo Federal as medidas necessárias à sua conclusão.




Os parlamentares estaduais discutiram inicialmente uma agenda de mobilizações, a exemplo de visita às obras e audiência pública, além de viagem a Brasília, para juntamente com as bancadas federais dos estados envolvidos, cobrar do Ministério da Integração Nacional celeridade nos trabalhos da transposição.




O deputado Francisco falou sobre a situação do Rio Grande do Norte, que é um dos mais prejudicados com atraso dos trabalhos, porque ainda não recebeu ações da transposição, já que o estado depende da conclusão do eixo norte da obra.




“Nossa luta agora é para, enquanto representantes de nossos estados, unir forças para fazer essa obra ser concluída e beneficiar os cerca de 12 milhões de nordestinos que clamam por essa água”, afirmou Francisco do PT.
  



Após o encontro, os parlamentares usaram a tribuna da ALEPE para convocar todas as forças políticas e o povo nordestino em favor da luta. “Não podemos mais admitir que ainda hoje conterrâneos necessitem de carros-pipa para a sua sobrevivência. Temos que estar juntos nessa luta para conclusão da transposição tão sonhada pelo nosso povo”, declarou Francisco na tribuna do Parlamento pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...