28 de agosto de 2019

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA LUZIA PARTICIPAM DE SEMANA DE ESTUDOS ARQUEOLÓGICOS E SOBRE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Alunos da rede municipal de ensino de Santa Luzia iniciaram, nesta terça-feira (27), uma semana de atividades voltadas para o estudo arqueológico, de símbolos rupestres e sobre educação patrimonial, no Museu Comunitário Jeová Batista de Azevedo. Participam estudantes das escolas santa-luzienses matriculados no 5º e 6º ano, e também discentes oriundos de outros municípios da região, como São Mamede, São José do Sabugi e Junco do Seridó.









As atividades acontecerão até a próxima sexta-feira (30), pela manhã e a tarde, e se dividem em três momentos.



A semana de estudos faz parte do “Projeto de Educação Patrimonial e Arqueologia Preventiva”, que tem o objetivo de conscientizar os estudantes, de forma teórica e prática, sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e arqueológico da região. 




A organização é do “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico do Parque Eólico Canoas 2”, instalado no Vale do Sabugi, que contratou a empresa “A Lasca Arqueologia” para realização do “Projeto de Educação Patrimonial e Arqueologia Preventiva”.




A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação e Museu Comunitário Jeová Batista de Azevedo apoia a realização do evento. As administrações municipais dos outros municípios participantes também são parceiros na realização da semana de estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...