19 de setembro de 2018

CIDADE SERIDOENSE VOLTA AO COLAPSO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o abastecimento de água de Cruzeta, na região Seridó potiguar, será suspenso a partir do próximo sábado (22). De acordo com a empresa estatal, o açude público que atende o município está com nível muito baixo, o que impede a captação e o tratamento do líquido. 









Gerente regional da companhia na região, Rosy Gurgel afirmou que a paralisação do abastecimento é por tempo indeterminado. "Desde maio, a Caern capta água no açude público de Cruzeta e distribui para seus 6.500 moradores, aproximadamente. A cidade entrará em colapso total devido ao pouco volume existente, bem como à sua qualidade, que não apresenta mais condições de tratamento", explicou. 





Com isso, o município volta à situação de colapso. Em maio, os habitantes de Cruzeta tinham voltado a receber abastecimento em suas casas. A cidade estava em colapso desde setembro.





Atualmente, outras três cidades potiguares estão em colapso de abastecimento, todas na região Alto Oeste. São elas: Paraná, Pilões e São Miguel.

0 comentários:

Postar um comentário