28 de agosto de 2018

MAIS DE 270 IMIGRANTES VENEZUELANOS SERÃO LEVADOS DE RORAIMA A OUTROS 06 ESTADOS

Mais de 270 imigrantes venezuelanos, que estão em Roraima, serão transferidos para outras seis cidades brasileiras nesta semana. Deste total, 189 serão levados para Manaus, João Pessoa e São Paulo nesta terça-feira (28), segundo informou a Casa Civil e a ONU Brasil. 









Está é a 6ª etapa do processo de interiorização. O voo parte às 8h da manhã (9h de Brasília) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). 




Dos solicitantes de refúgio ou residência, 63 serão levados para Manaus, 71 para João Pessoa e 55 para São Paulo. A interiorização continua na quinta-feira (30) com a transferência de 60 pessoas para Goioerê, no Paraná, 25 para o Rio de Janeiro e quatro para Brasília




De acordo com a Casa Civil, o plano é realizar o processo com 400 imigrantes semanalmente durante o mês de setembro. Há uma semana a representante da Casa Civil, Viviane Esse, já havia informado que cerca de mil venezuelanos devem ser interiorizados até o começo do próximo mês.




De abril até julho, 820 venezuelanos foram levados para outros estados brasileiros. Com esta etapa, passa de mil o número de imigrantes transferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...