16 de julho de 2018

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É REALIZADA EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal, através da secretaria de Assistência Social, realizou sexta-feira, dia 13/07/18, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema : Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências.




 



O evento contou com a participação do Dr. Marcos Vinícuis, juiz da comarca de Currais Novos, Sargento Lenilson, o conselho tutelar municipal, conselho municipal do direito das crianças e adolescentes, entre outras autoridades que trabalham e atuam juntamente na área. 









Além das autoridades, as crianças abrilhantaram o evento com a apresentação do grupo de flautas e violões. A conferência debateu e deliberou sobre ações e planejamentos para um melhor aproveitamento e tratamento dos órgãos públicos quanto à proteção e conscientização sobre o perigo da violência contra as crianças e adolescentes, além de propiciar o debate entre as autoridades que ali estavam, sempre objetivando um melhor resultado nas ações que englobam os jovens.






Além do mais, a secretária de educação e cultura apresentou e lançou no evento o programa de busca ativa escolar "FORA DA ESCOLA NÃO PODE!”, numa parceria com o Selo UNICEF, CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), e UNDIME (União dos dirigentes municipais de educação). O projeto tem como objetivo buscar e monitorar crianças e jovens que estejam fora da escola, orientando para que retomem ao convívio escolar, assegurando- lhes o direito a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO DIZ AO STF QUE SERIA ‘ILÓGICO’ PEDIR ASILO A EMBAIXADOR

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ser...