6 de abril de 2018

APÓS ORDEM DE PRISÃO, LULA PASSA A NOITE EM SINDICATO EM SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido desde a noite desta quinta-feira (5) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com lideranças do PT após ter a ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro. Segundo o pedido, Lula deve se entregar até as 17h desta sexta-feira (6) à Polícia Federal em Curitiba. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na madrugada de sexta (6), pouco antes de 1h, Lula foi cumprimentar os militantes que estavam no segundo andar do prédio, onde o ex-presidente se reuniu com representantes do PT e de outros partidos de esquerda. Às 2h, Lula foi até uma janela do prédio e acenou para apoiadores que permaneciam do lado de fora. Foi sua última aparição.
 
 
 
 
 
 
Um carro de som serviu de palco para que várias lideranças do PT e também de outros partidos de esquerda discursassem do lado de fora do sindicato. O ato em defesa de Lula durou até por volta de 1h20, mas parte dos militantes permaneceram no local em vigília durante toda a madrugada.
 
 
 
 
 
Não houve registro de confusão durante a madrugada na região do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas algumas pessoas passaram a noite bebendo e amanheceram embriagadas no local. O quarteirão foi isolado e segue vigiado por policiais e guardas civis.
 
 
 
 
 
 
Além de Lula, estiveram reunidos no sindicato a ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado Paulo Pimenta, o senador Lindbergh Farias, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-presidente de São Bernardo Luiz Marinho, os governadores Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí), Guilherme Boulos, lider do MTST, e Wagner Santana, presidente do sindicato.
 
 
 
 
 
Lula chegou às 19h10 à sede do sindicato. Em nota, a defesa de Lula afirmou que o mandado de prisão contra o petista, expedido nesta quinta-feira (5) pelo juiz Sérgio Moro, "contraria" decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...