15 de agosto de 2017

TRAGÉDIA! CARVALHO DE QUASE 200 ANOS CAI, MATA 13 PESSOAS E DEIXA DEZENAS DE FERIDO EM PORTUGAL

Um acidente envolvendo a queda de uma árvore deixou mortos e feridos nesta terça-feira (15), em Funchal, capital do arquipélago português da Madeira.
 
 
 
 

 
 
 
Segundo a imprensa portuguesa, autoridades locais confirmaram que 13 pessoas morreram, e 50 ficaram feridas, algumas em estado grave. Dez pessoas morreram já no local e uma criança a caminho do hospital, onde faleceram mais duas pessoas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O jornal português "Diário de Notícias" diz que o primeiro alerta para o acidente foi dado às 12h08 e em cinco minutos depois os primeiros socorristas já estavam no local. Entre os feridos há pessoas de várias nacionalidades, incluindo Alemanha, Hungria e França.
 
 
 
 
De acordo com o jornal Público, as vítimas participavam de uma festa religiosa em homenagem à Senhora do Monte. A festa é considerada uma das principais da Madeira, e acontece entre os dias 14 e 15 de agosto.
 
 
 
 
Um carvalho de quase 200 anos caiu sobre vários fiéis que acendiam velas perto de uma fonte, diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte, informou a emissora SIC Notícias.
 
 
 
 
O "Diário de Notícias" diz que a árvore que caiu estava sinalizada desde 2014 por representar risco. Ela tinha o tronco oco e estava amarrada. Diversos moradores da região já haviam registrado queixas e solicitado sua retirada.
 
 
 
 
A fonte é rodeada por várias árvores centenárias e atrai a cada ano muitos habitantes da Madeira durante a festa do Monte.
 
 
 
 
O Conselho do Governo decretou três dias de luto oficial e as festividades foram interrompidas. No ano passado a maior parte das comemorações em homenagem à Nossa Senhora do Monte foram canceladas devido a graves incêndios que afetaram a região no mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...