27 de julho de 2017

RN DIVULGA DESTINOS EM BUSCA DO MERCADO SULISTA

A série de eventos turísticos com duração de um dia e promovidos em diferentes cidades do Brasil estaciona hoje em Curitiba, capital paranaense. O Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios. E o Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos do Estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas nacionais em mercados ainda pouco explorados, a exemplo de Minas Gerais, Goiás e Paraná.
 
 
 
 
Números mostram crescimento do mercado internacional e manutenção dos turistas nacionais em nosso Estado. Mas precisamos abrir novas frentes e esse evento é ideal nesse sentido”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
A subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, representam o Estado potiguar nas rodadas de negócio. “Teremos uma média de 250 agentes de viagem em cada cidade. Em Curitiba a expectativa é de 350, com caravanas vindo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e demais cidades do Paraná. É um número ótimo para apresentarmos nossos destinos e um ambiente propício para fazer negócio”, ratificou Solange Portela.
 
 
 
 
A subsecretária lembrou ainda que durante a tarde, a SeturRN e Emprotur oferecerão um coffee break aos agentes presentes, para evidenciar a presença e o potencial turístico do Rio Grande do Norte. Na sequência será apresentado um vídeo do Estado potiguar, acompanhado de palestra ministrada por Solange Portela.
 
 
 
 
Depois da rodada de negócios em Curitiba, o Experiência Braztoa segue para Rio Quente, no Goiás, em 9 de agosto. E finaliza o evento no Sebrae de Belo Horizonte (MG). Na primeira edição, em Recife, estiveram presentes aproximadamente 215 agentes de viagem e mais de 300 participantes dos maiores da indústria, que representaram, em 2016, um volume correspondente a 90% das viagens de lazer organizadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...