11 de maio de 2017

GOVERNO CIDADÃO E GOVERNO DO ESTADO RESGATARAM POTENCIAL DO TURISMO POTIGUAR

O setor de turismo no Rio Grande do Norte tem assistido um trabalho de divulgação e promoção como não se via há pelo menos 12 anos. Destinos dos cinco pólos turísticos do Estado potiguar estão constantemente estampados na mídia impressa especializada, veiculados em dezenas de matérias jornalísticas em cadeia nacional de televisão, nos principais blogs e sites do setor ou em material gráfico, distribuído nas principais feiras e eventos de turismo do Brasil e do mundo.
 
 
 
 
 
 
Essa exposição – que tem rendido números positivos no fluxo turístico do RN e, consequentemente, mais receita ao cofre estadual – está intrinsecamente relacionada aos investimentos realizados com o projeto Governo Cidadão, cujos recursos são oriundos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e já somam quase R$ 7 milhões investidos em divulgação e promoção.
 
 
 
 
São recursos fundamentais para que possamos por em prática todo o conhecimento que conquistamos ao longo de décadas de trabalho no turismo do Estado”, ratifica o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, essa comunhão entre turismo e Governo Cidadão é uma “garantia importante não só para que se trabalhe o turismo, mas também que se possam planejar ações futuras para o setor”.
 
 
 
 
Nesse período, a Secretaria de Estado do Turismo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) conquistaram um voo semanal direto de Buenos Aires para Natal e de Milão para Natal (período de 2015/2016), conselhos regionais ativos, divulgação dos destinos dos cinco pólos turísticos, maior ocupação hoteleira no interior do Estado, maior evidência no mercado nacional e internacional e aumento exponencial em vendas nas principais operadoras do mundo.
 
 
 
 
E as ações não param. Está em curso uma iniciativa inédita de desenvolvimento de projeto turístico no Rio Grande do Norte a partir do envolvimento da comunidade e da sustentabilidade da região será iniciado ainda este mês, nos municípios de Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras. Uma ação planejada e articulada há quase um ano, com duração de 18 meses e investimento em torno de R$ 900 mil.
 
 
 
 
Essas e outras ações serão apresentadas nesta sexta-feira, às 10h, na Governadoria (Centro Administrativo), onde serão avaliados os investimentos da Setur/RN, aplicados pelo Estado com recursos do Governo Cidadão, via empréstimo do Banco Mundial. A solenidade é voltada ao trade turístico potiguar, agentes do turismo em geral e será aberta à imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário