24 de fevereiro de 2017

NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA DIZ QUE MANTERÁ ORÇAMENTO DA LAVA JATO E DIRETOR-GERAL DA PF

O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, disse nesta quinta-feira (23) que vai garantir a continuidade dos recursos financeiros destinados à Operação Lava Jato para que as investigações continuem. Ele foi anunciado para assumir a pasta no fim desta tarde, pelo Palácio do Planalto.
 
 
 
 
"No que depender de nós para que a Operação Lava Jato tenha o êxito que a população espera, pode contar, que nós tomaremos as providências necessárias", afirmou o novo ministro.
 
 
 
 
Ele também afirmou que pretende manter o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra, no cargo. "A menos que ele pretenda deixar o cargo. De minha parte, nenhuma restrição e só elogios", pontuou Serraglio.
 
 
 
 
 
O ministro disse que, para proteger a Lava Jato, é preciso evitar influência externa, "não criando dificuldades, não imaginando que se possa interferir e, acima de tudo, colaborando para que ela tenha o instrumental necessário para obter o êxito que nós esperamos".
 
 
 
 
Serraglio defendeu a prática da delação premiada. "Tem mostrado resultados, é uma prática internacional, não vejo por que criar dificuldades", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...