18 de fevereiro de 2017

ATENÇÃO! APOSENTADOS E PENSIONISTAS PODEM TER PAGAMENTO SUSPENSO NO RN

Ipern (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os aposentados e pensionistas do Estado do Rio Grande do Norte devem se recadastrar para continuar a receber o benefício. O recadastramento deve ser feito no mês do aniversário, sob pena do pagamento ser suspenso no mês seguinte. Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern), “o objetivo é manter os dados atualizados e evitar fraudes na previdência estadual”.
 
 
 
 
 
Os beneficiários podem fazer o recadastramento na sede do Ipern, em Natal; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó; ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão dos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assu, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.
 
 
 
 
 
 
Quem mora em outros estados pode enviar os documentos necessários pelo correio. Clique aqui para acessar o formulário de atualização de dados. O formulário deve ser enviado preenchido, com firma reconhecida em cartório, junto com cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano, para a sede do Ipern.
 
 
 
 
 
Os aposentados e pensionistas que moram no estado, mas não podem comparecer a uma das unidades do Ipern por problemas de saúde, idade ou locomoção, devem nomear um representante por meio de procuração ou solicitar visita em casa. Para requerer a visita, é necessário apresentar atestado médico.

0 comentários:

Postar um comentário