13 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE EQUADOR DESENVOLVE VÁRIAS AÇÕES NO MUNICÍPIO



A prefeita de Equador, Noeide Sabino, esteve reunida, na manhã dessa
quinta-feira, (12), com os  agentes de   saúde e endemias. Na pauta,  o combate ao mosquito Aedes aegypti, fardamento e o  pagamento do décimo-quarto salário para a categoria.
 
 
 
Prefeitura de Equador no combate ao Aedes aegypti
 
A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, (13),   a partir das 8 horas, um encontro de educação permanente sobre as estratégias a serem montadas no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O encontro foi assessorado pelo enfermeiro Franklin Learcton com os agentes de endemias e de saúde, no auditório da Prefeitura.


 
Programa Garantia Safra 2017
 
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário esteve reunido, na manhã dessa quinta-feira, para discutir sobre o programa Garantia Safra 2017. A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura,



Crystiano, representou a prefeita Noeide Sabino, Emater, Ney Pontual, Sindicato dos Agricultores, Enoc, Ana da Comunidade Jacu e Vitória da Malhada da Areia. O secretário de agricultura lembra que a partir da próxima segunda-feira, 16, os boletos do Garantia Safra devem ser retirados na sede da secretaria.

Vacina contra HPV também para meninos

Meninos de 12 e 13 anos podem procurar os Postos de Saúde de Equador para receber vacina contra HPV. Segundo o Ministério da Saúde, estudos feitos em outros países mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.



Além disso, os próprios meninos são beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...