13 de janeiro de 2017

DNOCS E ANA INICIARÃO RECUPERAÇÃO DE COMPORTAS DE AÇUDES NO SERIDÓ

As comportas dos açudes Itans (Caicó), São Antônio (São João do Sabugi) e Cruzeta, em Cruzeta serão recuperadas. Os serviços ficarão a cargo do DNOCS e devem começar já nos próximos dias. Os recursos foram garantidos pela Agência Nacional de Águas. Somadas as três obras, o montante chega a 1 milhão, 884 mil reais.
 
 
 
 
De acordo com José Eduardo Vanderley, diretor do DNOCS do RN as obras devem ser concluídas em até quatro meses. “Se o inverno pegar, esse prazo poderá demorar mais. A época está propícia para a realização dos reparos e manutenções das comportas”.
 
 
 
 
Essa discussão foi iniciada há meses dentro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, e a própria ANA se comprometeu em garantir as obras, a partir do cumprimento da Lei de Segurança de Barragens.
 
 
 
 
De acordo com José Procópio de Lucena, presidente do CBH-PPA, além da recuperação destas obras, o Plano de Recursos Hídricos da Bacia estabelece a necessidade de recuperação e manutenção de todos os reservatórios que estão em conformidade com a referida Lei. “Os reservatórios que receberão água do programa de Integração do São Francisco também estão com recursos garantidos, para a sua recuperação e manutenção”, explicou Procópio Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...