12 de dezembro de 2016

TREM DESCARRILA NA ZONA RURAL DE CIDADE DO INTERIOR DE SP

Um trem com três vagões descarrilou na zona rural de Itapetininga (SP), na noite de sábado (10). Com o tombamento, o combustível e o óleo lubrificante usados no funcionamento da composição vazaram para um rio próximo à ferrovia. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e avalia se o acidente causou danos ao meio ambiente. Ninguém ficou ferido.
 
 
 
 
Trem viajava até Mairinque quando descarrilou (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
De acordo com a empresa Rumo Locomotivas, responsável pela composição e pelos trilhos, os vagões viajavam de Angatuba (SP) para Mairinque (SP) e estavam vazios.
 
 
 
A empresa diz que já iniciou o trabalho de limpeza da área e todos os esclarecimentos foram dados ao órgão ambiental responsável. A companhia afirma ainda que abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento.
 
 
 
 
Trem descarrilou ao lado de chácara na zona rural (Foto: Lucas Cerejo/ TV TEM)
 
 
 
 
Funcionários da Rumo que trabalham no local afirmaram que não há previsão para a retirada dos vagões. Já os funcionários da Cetesb informaram que não é possível medir ainda a quantidade de diesel e de óleo lubrificante que vazou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...