22 de dezembro de 2016

COM QUASE 600 KG, HOMEM MAIS GORDO DO MUNDO INICIA LONGO CAMINHO PARA RECUPERAR A SAÚDE

O mexicano Juan Pedro Franco, considerado o homem mais gordo do mundo, com 590 quilos de peso, começará um tratamento para perder 10% de sua massa corporal e depois se submeter a duas cirurgias para recuperar a saúde.
 
 
 
 
Juan Pedro Franco no Hospital de Gastric Bypass em Guadalajara, no México (Foto: Héctor Guerrero/AFP)
 
 
 
 
 
Há poucos dias, o paciente foi transferido de sua casa em Aguascalientes, na região central do México, para o Hospital de Gastric Bypass de Guadalajara, onde Castañeda iniciou um tratamento de choque para estabilizá-lo e assim poder começar o tratamento prévio antes das cirurgias.
 
 
 
 
Um diabetes descontrolado com picos de glicose insuportáveis, hipertensão e a doença pulmonar agravada por sua obesidade eram algumas das principais patologias a serem controladas.
 
 
 
 
O mexicano sofreu um severo hipotireodismo nunca tratado e um linfedema causado pela obstrução de suas vias biliares por causa de seu descomunal excesso de peso.
 
 
 
 
Juan Pedro não pode ser operado imediatamente. Antes, precisa perder cerca de 60 quilos para que o risco da cirurgia diminua consideravelmente.
 
 
 
 
Para atingir esta perda, o mexicano está sendo submetido a um regime alimentar baseado na dieta mediterrânea, que inclui peixe, verduras, proteínas e frutas selecionadas, e está proibido de comer qualquer fritura e carboidratos não controlados. Essa dieta será administrada em cinco refeições diárias.
 
 
 
 
O estômago de Juan Pedro tem uma capacidade de mais de 52 litros, o que lhe provoca uma fome descomunal, mas com a nova dieta ele já começou a experimentar progressos.
 
 
Fonte: Agencia EFE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...