30 de dezembro de 2016

ARTESÃOS POTIGUARES FATURARAM R$ 1,5 MILHÕES EM 2016

Com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), os artesãos potiguares, cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), faturaram, em 2016, cerca de R$ 1,5 milhões na venda de seus produtos em feiras locais e nacionais.
 
 
 
 
 
 
 

Como política de valorização do artesanato, o Proart incentiva a participação de artesãos de todo o estado em feiras locais e nacionais, garantindo um espaço para comercializar seus produtos. Só esse ano os artesãos participaram de feiras em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Também foi viabilizado a participação de cooperativas e associações em feiras como a Brasil Mostra Brasil e a Feira Internacional de Artesanato (Fiart).
 
 
 
 

Com relação ao cadastro, que confere uma série de benefícios, o Proart possui 7.462 mil artesãos cadastrados, e só esse ano foram feitas quase 1.500 carteiras. Esses profissionais agora podem ser reconhecidos oficialmente, por meio da Carteira Nacional do Artesão. Além disso, eles estão aptos a participar, gratuitamente, das feiras estaduais e ter isenção de ICMS na venda dos produtos.
 
 
 

Valorizar o artesão e garantir sua participação no mercado é um dos principais compromissos da Sethas. E vamos continuar esse trabalho em 2017 para incentivar ainda mais essa cadeia produtiva que gera emprego e renda para milhares de potiguares”, afirmou a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria. 

0 comentários:

Postar um comentário