30 de dezembro de 2016

APÓS SER RECAPTURADO, FUGITIVO DE PRESÍDIO DO RN AFIRMA QUE FUGA FOI COMPRADA; VEJA VÍDEO

Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar recapturou, na manhã desta sexta-feira (30), um dos 19 fugitivos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, Gustavo Nicácio Alves conta detalhes e afirma que a fuga, ocorrida no último dia 18, foi comprada. A operação aconteceu no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal.
 
 
 
 
No vídeo, o preso relata que "os 11 primeiros pagaram para fugir”, mas não sabe informar a quem o dinheiro foi entregue. Nicácio afirma que não está entre os que comprou a fuga. “Quando eu olhei, os meninos estavam subindo o muro. Eu perguntei se podia ir e eles disseram que se tivesse coragem, que fosse”, relata.
 
 
 
Gustavo Nicácio cumpria pena por tráfico de drogas e foi encontrado com documentos falsos. De acordo com a PM, ele se preparava para fugir do estado. De acordo com a direção do PEP, Nicácio é o segundo recapturado. Gilclécio Berlamino Silva foi encontrado dias depois.
 
 
 
 
 
Secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino disseque não ficou surpreso com as declarações do preso recapturado. “Não me surpreende. Sempre achei que houve facilitação. O quebra-cabeça está sendo montado e os envolvidos serão responsabilizados administrativa e criminalmente. Quem colabora com bandido é bandido também”, afirmou.
 
 
 
 
 
 
 
 
A PM aguardará o desdobramento das investigações. "Caso haja uma falta por parte de integrantes da corporação, apuraremos com o rigor que o caso merece", afirmou o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar.
 
 
 
 
Foto: Divulgação/PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...