19 de novembro de 2016

TRAGÉDIA! 3 CRIANÇAS MORREM E 10 FICAM FERIDAS EM GRAVE ACIDENTE COM KOMBI ESCOLAR NO GO

Três crianças, sendo dois meninos e uma garota, com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras nove crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.
 
 
 
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)
 
 
 
As vítimas, que seguiam da zona rural para a escola, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas. "Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer", disse.
 
 
 
Duas das vítimas morreram no local. Já um garoto foi socorrido e transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, segundo informou a assessoria de impresa, por telefone, ele não resistitu aos ferimentos.
 
 
 
Já o motorista, que também foi levado à unidade, segue internado. Conforme a assessoria, ele está sedado e respira por aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado grave.
 
 
 
Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participaram do atendimento às vítimas.
 
 

O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.
 
 
 
 
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
 
 
"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse.
 
 
 
Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.
 
 
Fonte: G1/GO - Foto da Kombi: Divulgação/PM - Foto do Helicóptero: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...