6 de novembro de 2016

JOVEM PROFESSOR DO GO CRIA PROJETO PARA CONSUMO DE INSETOS NA ALIMENTAÇÃO

Um professor de Rubiataba, a 220 km de Goiânia, criou um projeto com o intuito de incentivar a inclusão de insetos na alimentação. Segundo Matheus Fernando da Silva, de 20 anos, a ideia surgiu da necessidade de buscar novas fontes de consumo para a comunidade carente da região em que está situada a Escola Estadual de Tempo Integral Levindo Borba, onde leciona. Os resultados foram tão satisfatórios que ele foi chamado para apresentar a proposta em uma feira de ciências que será realizada na Costa Rica.
 
 
 
 





O professor viaja neste domingo (5), com mais dois alunos, ambos de 14 anos, para o evento. Os adolescentes foram os que mais se destacaram no projeto, instituído em abril deste ano. As despesas durante os oito dias no exterior serão bancadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).
 
 
 
Matheus conta que começou a estudar os insetos durante o curso técnico em agropecuária que fez. A partir daí, começou a imaginar como poderia relacionar o consumo dos animais com as aulas de matemática e iniciação científica. O fator que encaixou as duas situações foi a situação socioeconômica do bairro vizinho ao da escola.
 
 
 
Fonte: G1/GO: - Fotos: Arquivo Pessoal/Matheus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...