6 de novembro de 2016

JOVEM PROFESSOR DO GO CRIA PROJETO PARA CONSUMO DE INSETOS NA ALIMENTAÇÃO

Um professor de Rubiataba, a 220 km de Goiânia, criou um projeto com o intuito de incentivar a inclusão de insetos na alimentação. Segundo Matheus Fernando da Silva, de 20 anos, a ideia surgiu da necessidade de buscar novas fontes de consumo para a comunidade carente da região em que está situada a Escola Estadual de Tempo Integral Levindo Borba, onde leciona. Os resultados foram tão satisfatórios que ele foi chamado para apresentar a proposta em uma feira de ciências que será realizada na Costa Rica.
 
 
 
 





O professor viaja neste domingo (5), com mais dois alunos, ambos de 14 anos, para o evento. Os adolescentes foram os que mais se destacaram no projeto, instituído em abril deste ano. As despesas durante os oito dias no exterior serão bancadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).
 
 
 
Matheus conta que começou a estudar os insetos durante o curso técnico em agropecuária que fez. A partir daí, começou a imaginar como poderia relacionar o consumo dos animais com as aulas de matemática e iniciação científica. O fator que encaixou as duas situações foi a situação socioeconômica do bairro vizinho ao da escola.
 
 
 
Fonte: G1/GO: - Fotos: Arquivo Pessoal/Matheus Silva.

0 comentários:

Postar um comentário