7 de novembro de 2016

CORPOS ENCONTRADOS EM MATA SÃO DOS JOVENS DESAPARECIDOS EM SP, CONFIRMA POLÍCIA

A Corregedoria e a Polícia Civil de São Paulo informaram nesta segunda-feira (7) que os corpos encontrados neste domingo numa mata em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, são dos cinco jovens desaparecidos há mais de duas semanas, no último dia 21, em Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista.
 
 
 
 
 


A polícia ainda aguarda exames de DNA para confirmar oficialmente que os corpos são dos desaparecidos, mas já possui evidências sobre o caso. Estão sendo analisadas, por exemplo, roupas achadas com os corpos, tatuagens e cicatrizes de cirurgia.
 


Os familiares dos jovens desaparecidos foram ao IML na manhã desta segunda dar informações que possam a ajudar a identificar os corpos, que têm queimaduras e estão em estado avançado de decomposição. Os parentes começaram a deixar o local no início da tarde.
 
 
 
O fato de uma das vítimas usar uma fralda geriátrica e ter sinais de uma cirurgia na coluna faz a polícia acreditar que se trata do desaparecido que era cadeirante.
 
 
 
Outro indício de que se trata do grupo desaparecido em outubro é o fato de que uma das vítimas tinha uma prótese na perna. Um dos jovens, Caíque Henrique Machado, tinha uma prótese na tíbia, segundo relatos de familiares ao ouvidor das polícias do estado de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves.
 
 
 
O ouvidor disse não descartar a possibilidade de participação policial no crime, mas que prefere aguardar o resultado das investigações.
 
 
 
Um dos indícios da suposta participação policial é uma mensagem enviada por uma das vítimas, Jonathan Moreira Ferreira, de 18 anos. Pelo WhatsApp, ele relatou a uma amiga antes de sumir ter sofrido "enquadro" e "esculacho" da polícia.
 
 
 
Os cinco rapazes iam para uma festa num sítio em Ribeirão Pires no dia 21 de outubro e não foram mais vistos. Familiares fizeram uma denúncia sobre o sumiço do grupo à Secretaria de Direitos Humanos e Defesa de Cidadania da Prefeitura de São Paulo.
 
 
Foto: Montagem/Reprodução/Polícia Civil de São Paulo - 4 dos 5 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...