9 de agosto de 2016

TERREMOTO ATINGE A CAPITAL DO EQUADOR NESTA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, (08

Um terremoto de magnitude 4,7 abalou, no final da noite de segunda-feira (8), a capital do Equador, segundo informações do Instituto Geofísico da escola Politécnica Nacional. Até a manhã desta terça-feira (9), não houve relatos sobre vítimas ou danos materiais.


 Segundo o instituto, o terremoto ocorreu às 23h23 (hora local), a uma profundidade de 7,30 km. O epicentro foi localizado perto da paróquia de Puembo, no nordeste do distrito metropolitano de Quito.
 
 
O tremor foi sentido fortemente em Quito e nos vales de regiões próximas. Ocorreram alguns apagões e algumas pessoas deixaram suas casas com medo de desabamentos.
 
 
O terremoto de Puembo aconteceu pela compressão entre blocos do sistema de falhas onde Quito está localizado, explicou ao canal Equador TV o vice-ministro de Gestão de Riscos, Mario Ruíz. Ele ainda alertou sobre a possibilidade de possíveis tremores secundares.
 
 
No dia 16 de abril, os equatorianos enfrentaram um terremoto de magnitude 7,8 que sacudiu zonas do norte do litoral. Mais de 670 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...