16 de agosto de 2016

'NÃO ME ARREPENDO', DIZ SUSPEITO DE MATAR EMPRESÁRIO NO LITORAL SUL DO RN

É o tipo da coisa, quando você faz uma coisa não adianta você ficar choramingando ou ficar arrependido. Para quê? Você não já fez? Então segura a onda. Eu não me arrependo”. Foi desta forma que Leonardo de Melo Barros, de 26 anos, respondeu sobre seu envolvimento na morte do empresário Alexandre Alter Wainberg durante o interrogatório da Polícia Civil. Wainberg, de 54 anos, foi assassinado a facadas em julho do ano passado em Tibau do Sul. O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (15), em Fortaleza.
 
 
 
Leonardo de Melo Barros foi preso em Fortaleza (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 
 
 
Durante a confissão, gravada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, Leonardo diz que matou o empresário após ser maltratado durante a realização de um serviço na fazenda de camarões e ostras em que trabalhava. Segundo Leonardo, Alexandre costumava humilhar os funcionários.
 
 
"O que aconteceu foi que desde que eu o conheci, ele era um cara que nunca respeitou ninguém. Ele se achava o dono do mundo, era o que ele falasse e pronto. Desde que eu comecei a trabalhar com ele que eu vi ele humilhar do mais novo ao mais velho. Gente com a idade dele que ele humilhava. E pelo fato da galera ser pai de família, com filhos pequenos, ficavam ali sujeitos aquelas humilhações. No meu caso, como sou novo, não tinha filho pequeno para criar, aconteceu o que aconteceu. Ele chegou para me gritar, o sangue ferveu na hora e eu acabei fazendo”, disse.
 
 
Segundo Leonardo, o crime aconteceu por volta das 8h. Cerca de 20 minutos antes o empresário teria sido 'ignorante' com ele. O suspeito negou ter discutido com o empresário.
 
 
"Não foi uma discussão. Foi um trabalho que a gente estava fazendo, e acabou, como sempre, com ele ignorante. A gente não chegou a discutir. Isso foi no galpão. No viveiro, quando estávamos para despejar as larvas, eu fique naquilo 'faço ou não faço' e acabei fazendo. A gente não chegou a discutir", detalhou.
 
 
Alexandre Wainberg tinha 54 anos (Foto: Arquivo Pessoal) Alexandre Wainberg morreu enquanto era socorrido por outros funcionários, que impediram o suspeito de continuar com as agressões. Leonardo ainda conseguiu atingir o suspeito com duas facadas. O homem fugiu enquanto o empresário era socorrido.
 
 
"Saí em disparada com a minha moto. Não tinha um canto específico para onde ir. Qualquer canto que eu não conhecesse ninguém e que ninguém me conhecesse estava bom para mim. Por que Fortaleza? Porque era o canto mais próximo. Como eu gostava muito da minha família, eu não queria ficar longe", diz no depoimento.
 
 
Apesar de escolher o destino para não ficar longe da família, Leonardo diz só ter se comunicado por meio de telefone. Na capital cearense, ele diz ter vivido da venda de CDs e de trabalhos temporários. O homem mudou a aparência, mas disse não se surpreender com a chegada da polícia e que espera que a 'Justiça seja feita'. "Quem faz uma coisa, um dia paga. De um jeito ou de outro", disse.
 
 
"Se eu falar que eu estou arrependido eu vou estar mentindo para você e para mim mesmo. Não estou arrependido. Não é uma coisa que me orgulho e que vou me orgulhar, mas aconteceu. Não adianta você fazer uma coisa para se arrepender depois. Não me arrependo", diz o suspeito.

 
Leonardo trabalhava há mais de quatro anos na fazenda do empresário e era tido como um funcionário de confiança. À época do crime, o delegado André Gurgel, da Polícia Civil do RN, afirmou que o empresário foi morto por um motivo banal. "O Alexandre teria falado alto com o Leonardo, reclamado de um serviço que o funcionário não estava fazendo direito. Com raiva, ele matou o patrão", relatou.
 
 
Ainda de acordo com Gurgel, também houve premeditação no crime. "Depois de o Alexandre repreender o Leonardo, os dois foram de caminhonete até um dos viveiros de camarão. Ou seja, o Leonardo teve tempo suficiente para pensar e esfriar a cabeça. Mas, pelo visto, ele premeditou o crime. Quando desceram do veículo, o Leonardo o esfaqueou e fugiu para o mato. A faca, do tipo peixeira, não foi encontrada", acrescentou.
 
 
Fonte: G1/RN.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...