16 de agosto de 2016

MULHER E FILHO DE LULA NÃO COMPARECEM A DEPOIMENTO SOBRE SÍTIO

A mulher e o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceram ao depoimento marcado para esta terça-feira (16) na Polícia Federal e seus advogados justificaram a ausência baseados em preceitos da Constituição e do Código do Processo Penal, que preveem que a testemunha tem direito a se manter calada em algumas situações. O depoimento de Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva sobre o sítio em Atibaia, solicitado pela Polícia Federal em Curitiba, dentro do âmbito da Operação Lava Jato, e ocorreria às 10h na sede da PF de São Paulo.
 
 
 
Advogados da família de Lula (Foto: Tahiane Stochero/G1)
 
A força-tarefa da Operação Lava Jato suspeita que a propriedade seja do ex-presidente e que tenha sido omitida nas declarações de renda. Por outro lado, Lula afirma que ele e a família frequentam o espaço na condição de amigos dos proprietários – os sócio de Fábio Luis Lula da Silva, Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar.
 
 
Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, o inquérito que apura a propriedade do sítio já deveria até ter sido extinto, pois já está comprovado nos autos de quem é o sítio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...