9 de março de 2016

SEARA VAI IMPLANTAR 10 BIBLIOTECAS RURAIS EM COMUNIDADES DE TRÊS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ

Em reunião realizada nesta terça- feira (8) com Membros da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), o Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, e integrantes da Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Rural (CADR) da secretaria, planejaram entregar 10 móveis do Programa de Bibliotecas Rurais Arcas das Letras para comunidades rurais de três municípios do Seridó. Este Programa é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e as entregas serão fruto de parceria entre o MDA e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).
 
 
 
 
 
Na reunião, Raimundo Costa, Vanderli de Araújo, diretor da Adese, e o técnico da Agência, Emídio Gonçalves, discutiram a possibilidade da entrega ser realizada no 1 de abril, no município de Acari. Na ocasião, serão contempladas dez comunidades rurais dos municípios de Carnaúba dos Dantas, Acari e São João do Sabugi.
 
As comunidades rurais são: Povoado Ermo, em Carnaúba dos Dantas; Barra do Rio Carnaúba, Cacimba do Meio, Fazenda Parelhas, Bico D´Arara, Vaca Brava, Entre Vales e Boa Sorte, em Acari; e Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade Caieira e Ass. Comunitária dos Criadores de Abelha Sabugiense, em São João do Sabugi.
 
O programa  implanta bibliotecas para facilitar o acesso ao livro e à informação no meio rural brasileiro. Ele beneficia diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...