11 de março de 2016

DETENTOS E AGENTE FICAM FERIDOS DURANTE CONFRONTO EM PRESÍDIO NO RN

Pelo menos três detentos e um agente penitenciário ficaram feridos após um confronto durante uma revista de rotina realizada ao longo da manhã desta quinta-feira (10) dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga. A unidade fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Pelo menos 80 aparelhos celulares foram apreendidos, além de mais de 50 facas artesanais e drogas.
 
 
Um dos agentes ficou com a mão machucada ao levar uma pedrada. Durante a revista, mais de 80 aparelhos celulares foram encontrados dentro das celas (Foto: G1/RN)
 

 
 
 
O Diretor do presídio, Thiago Jefferson Bezerra de Lima se negou a dar esclarecimentos sobre o ocorrido. Agentes que atuaram na revista, no entanto, disseram que os detentos se recusaram a realizar os procedimentos para que as buscas fossem feitas nas celas da unidade. “Paredes do banheiro foram derrubadas e as pedras viraram armas nas mãos dos presos”, relatou um dos agentes.
 
 
O agente ferido teve uma das mãos machucada pelas pedras arremessadas pelos detentos. Já os presos, foram feridos a tiros de balas de borracha. Todos eles, no entanto, receberam atendimento médico no próprio presídio.
 
 
A revista foi realizada pelos agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e contou com apoio de policiais do Batalhão de Choque da PM.
 
 
O Presídio Rogério Coutinho Madruga tem capacidade para pouco mais de 400 apenados. Atualmente, possui cerca de 370. A maioria, segundo a própria Sejuc, formada por membros de uma facção criminosa que nasceu dentro dos presídios de São Paulo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...