7 de janeiro de 2016

OUVIDORIA DO DETRAN AMPLIA ATENDIMENTO AO USUÁRIO EM 353%

A Ouvidoria do Detran/RN divulgou nesta quinta-feira (07) o relatório estatístico com as demandas atendidas pelo setor durante o ano de 2015. O documento aponta para um crescimento dos atendimentos em 353,23% quando comparado os dados com o ano de 2014. Em números absolutos, a Ouvidoria atendeu em 2015 um número de 7.637 solicitações de usuários, contra 2.162 recebidas no ano anterior.
 
 
 
Os requerimentos abrangem situações referentes aos serviços prestados por todas as coordenadorias do Órgão. Nos pedidos os usuários buscam melhor entendimento sobre processos, informações a respeitos dos serviços e direcionamento para a resolução de necessidades. A Ouvidoria dispõe de três meios de contato direto do usuário, sendo o email (ouvidoriadetran@rn.gov.br), telefone (3232-0010) e pessoalmente no setor. Neste caso, as solicitações por email são as mais utilizadas, correspondendo a 95,8% do total, com 7.318 pedidos, seguida pela solicitação pessoal, com 182, e por telefone, com 136. Outro fator importante citado, foi o crescimento dos elogios aos serviços do Detran, e consequente queda nos números de denúncias e reclamações, comparando o ano de 2015 ao de 2014.
 
O processo de melhoria implantado pelo Governo do Estado no Detran foi iniciado pela sede administrativa do Órgão, situada no barro de Cidade da Esperança, em Natal. As medidas atingiram, principalmente, as áreas relativas ao atendimento ao público, tendo como foco a redução de filas e tempo de espera dos usuários. O planejamento aponta para novas iniciativas que permitam adicionar mais qualidade e eficiência nos serviço oferecido pelo Departamento à população, a exemplo do agendamento de vistoria veicular, vistoria eletrônica (que está para ser implantada) e o pagamento de taxas de licenciamento e IPVA, que pode ser realizado no banco da preferência do usuário.
 
A Ouvidoria vem desde do início deste ano aprimorando a relação com os usuários, buscando a mediação de conflitos, a ampliação do acesso a informação e a maior transparência das ações. O setor é ainda responsável por fornecer informações referentes a outros departamentos do Detran. Neste caso, são atendidas cerca de 70 ligações diárias com referência a esse tipo de demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...