7 de janeiro de 2016

TUBARÃO ATACA PROFESSOR EM PRAIA BRASILEIRA

O professor Antônio Zancanela do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de São Mateus foi atacado, segundo o Corpo de Bombeiros, por um tubarão que deve ser do tipo cação. Ele surfava na praia de Guriri, Litoral do município, na manhã desta quinta-feira (7). O ataque aconteceu por volta das 9h30. “Não teria outro tipo de animal para atacar desta forma”, diz bombeiro que atendeu a ocorrência.
 
 
O animal mordeu a prancha e não feriu o professor Antônio, de 25 anos. "Na hora, senti um puxão para baixo e não maldei, mas me assustei quando olhei a prancha e vi a mordida. Moro em São Mateus desde pequeno e nunca presenciei isso". Ele ainda disse que não vai voltar ao mar nos próximos dias e recomenda os surfistas façam o mesmo. "É uma pena. Apesar de muita onda, não devo entrar no mar", comentou o professor.
 
De acordo com o sargento Santos, que é do Corpo de Bombeiros de São Mateus, este foi o primeiro ataque de tubarão registrado na praia de Guriri.
 
O tubarão não foi visto, mas, supomos que foi um grande cação, pela marca da mordida e pela força que atingiu a vítima. É corriqueiro pescadores pegarem este tipo de animal na região, e muitos com mais de 1,5 metro. Com toda a mudança climática e com a lama em Pontal, pode ser que este bicho tenha se desviado da rota normal e se aproximado mais da costa”, disse.
 
O Corpo de Bombeiros afirma que não há outro animal na região que possa fazer tal estrago na prancha. “Dependendo do tipo de cação, ele ataca, sim! Não sabemos qual foi o tipo, mas não deve ser um filhote. Não imaginamos qual é o outro animal que daria uma mordida dessa senão um tipo de tubarão. Já encontramos vários cações grandes nesta região, mas nenhum havia atacado.”, comentou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...