12 de janeiro de 2016

46 DETENTOS FOGEM DE CADEIA DO RN

A maior fuga no sistema prisional do Rio Grande do Norte aconteceu na madrugada desta terça-feira (12) na capital potiguar. A informação foi confirmada pela direção da Cadeia Pública de Natal, como também é conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. De acordo com a diretora Dinorá Simas, 46 detentos usaram um túnel para escapar da unidade. Sete já foram recapturados pela Polícia Militar.
 
Presos usaram túnel para escapar; sete já foram recapturados  (Foto: G1/RN)

 
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com Dinorá, a unidade tem capacidade para 216 detentos, mas atualmente mantinha 430. A Cadeia Pública de Natal foi parcialmente interditada em julho do ano passado. A decisão foi do juiz Henrique Baltazar, titular da vara de Execuções Penais da capital potiguar. Segundo o magistrado, a superlotação e a falta de segurança motivaram a medida.
 
 
Do alto da guarita desativada, é possível ver que os presos estão soltos na quadra  (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
A fuga aconteceu por volta das 2h30. Os presos escavaram um túnel que se estendeu até o Complexo Penal João Chaves, que fica ao lado da cadeia. Os detentos escaparam por lá. "O guariteiro percebeu a ação, mas vários homens já estavam fora da unidade", informou Dinorá.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...