20 de novembro de 2015

X FÓRUM DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL ACONTECE DIA 25

O dia 23/11 é o Dia Municipal, Estadual e Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Em alusão a data, a Casa Durval Paiva vai promover no dia 25/11(quarta-feira), a décima edição do Fórum do Diagnóstico Precoce, visando chamar a atenção da sociedade para os principais sinais e sintomas da doença, diagnóstico e tratamento, na busca da cura sem sequelas.

X Fórum

O evento é direcionado aos profissionais da área de saúde, estudantes e demais interessados na temática.  As palestras serão ministradas no Holiday Inn Natal da Av. Sen. Salgado Filho, 1906, em Lagoa Nova, das 9 às 17h sobre temas como: Leucemias e Indicações de Transplante de Medula Óssea; Cuidados clínicos nos pacientes transplantados; Aspectos Nutricionais - desnutrição em pacientes com doença crônica e/ou oncológica; Nutrição Enteral e Dimorfismo e funcionalidade. Ao final, será emitido certificado de participação, contabilizando como horas complementares aos estudantes.

A inscrição para o Fórum pode ser feita no endereço www.forumdiagnosticoprecoce.vai.la ou pelo telefone 84 4006-1600, mediante a doação de uma lata de leite em pó (integral, soja ou sem lactose), a ser entregue no dia do evento.

O câncer na infância

Os pais devem estar alertas para o fato de que a criança não inventa sintomas. Ao sinal de alguma anormalidade, os filhos devem ser levados ao atendimento médico, momento em que deve ser relatada a evolução do quadro. Segundo os especialistas, as manifestações clínicas dos tumores nessa idade pode não diferir muito de doenças benignas comuns nessa faixa etária. Muitas vezes, a criança ou o adolescente estão em condições razoáveis de saúde no início da doença. Por esse motivo, o conhecimento dos profissionais de saúde sobre a possibilidade da doença é considerada fundamental.

Programação

08h30 Credenciamento

09h00 Abertura

09h30 Leucemias e indicações de Transplante de Medula Óssea (Dra. Liane Daudt - Oncologista Pediátrica)

10h30 Coffee Break

10h50 Cuidados clínicos nos pacientes transplantados (Dr. Cláudio Galvão de Castro Jr. - Hematologista)

12h00 Intervalo

14h00 Aspectos Nutricionais - Desnutrição em pacientes com doença crônica e/ou oncológica (Yasmim Nagashima - Nutricionista da LIGA)

14h30 Nutrição enteral (Ellen Araújo - Enfermeira da LIGA)

15h00 Dimorfismo e funcionalidade (Lady Kelly - Terapeuta Ocupacional - e Cinthia Moreno - Fisioterapeuta da Casa Durval Paiva)

16h00 Debate

16h30 Apresentação do Coral Bem Viver formado por mães e crianças da Casa Durval Paiva.

17h00 Coffee Break

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...