20 de novembro de 2015

CDP DO INTERIOR DO RN FICA DESTRUÍDO APÓS REBELIÃO DE PRESOS

Um cenário de destruição foi encontrado após uma rebelião no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Os presos se rebelaram na tarde desta quinta-feira (19) arrancando grades e quebrando as paredes da cadeia, que funciona no mesmo prédio da delegacia da cidade.

Grades foram arrancadas pelos presos de Santa Cruz nesta quinta (Foto: Cedida)

Com 60 presos custodiados, o centro de detenção foi alvo da rebelião no início da tarde. O Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado e retomou o controle da situação. Na ação foram apreendidas facas artesanais e ferros usados como lanças pelos presos.

O coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco, informou que seriam adotados os procedimentos de rotina como revista, contagem dos presos e avaliação dos danos causados à estrutuda da unidade.


Os presos estão até o momento soltos no espaço do centro de detenção, mas a possível transferência deles não foi confirmada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...