10 de outubro de 2015

TRAGÉDIA! SOZINHAS EM CASA, CRIANÇAS MORREM EM INCÊNDIO NO AM

Duas crianças morreram carbonizadas na noite desta sexta-feira (9), em uma casa, na Zona Norte de Manaus. O imóvel, de madeira, foi completamente destruído pelas chamas. O incêndio ocorreu na Rua Coração de Jesus, no bairro Jesus me Deu.

Incêndio em casa de madeira deixou duas crianças mortas (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Os irmãos, de 3 anos e 5 anos, estavam sozinhos em casa. Eles moravam com a avó paterna e o pai. Os corpos deles foram achados próximos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Vizinho dos meninos, o marinheiro Renato Lima, 40 anos, disse que eles ficavam com uma babá até às 17h, quando ela ia à escola e os deixava sozinhos. Por volta das 18h o pai deles chegava do trabalho, e ficava com eles. Foi nesse intervalo que o incêndio começou. A avó também estaria trabalhando.

Lima disse que ouviu as crianças pedindo socorro. "Foi tudo muito rápido. Em menos de cinco minutos a casa toda já estava em chamas. Eu ouvi as crianças gritando: 'titio, socorro', mas não tive como ajudar. Eu arrombei a porta de trás da casa, mas não deu para entrar por conta do fogo", disse.

Vizinho joga água no que sobrou no imóvel (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

De acordo com o capitão Alexandre Freitas, do Corpo de Bombeiros, os militares chegaram ao incêndio quatro minutos após o acionamento. "Mas devido a casa ser de madeira, o fogo consumiu o imóvel muito rápido", lamentou.

Familiares das crianças estiveram no local, muito nervosos. O Instituto Médico Legal fez a remoção dos corpos. Uma investigação da Polícia Civil deve apontar as causas do incêndio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...