7 de setembro de 2015

TRAGÉDIA! ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 15 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NO RJ

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou 15 mortos e 66 feridos no início da tarde deste domingo (6), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre", na estrada que liga o Centro da cidade a Trindade. As informações são da secretaria de Saúde de Paraty.

O acidente aconteceu em um local conhecido como 'Morro do Deus Me Livre', na estrada que liga o Centro a Trindade (Foto: Reprodução/Globo News)

O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, levando 81 passageiros, principalmente turistas e também moradores, em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o governo da cidade informaram que 14 pessoas morreram no acidente. O número foi atualizado para 15 às 21h30, em uma coletiva de imprensa realizada pela secretário de Saúde de Paraty, Paulo Eduardo Gama Miranda. Uma das vítimas morreu no hospital.
Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para unidades hospitalares de municípios próximos, como Angra dos Reis (Hospital da Praia Brava e Municipal) e Ubatuba (Santa Casa). Helicópteros foram utilizados para agilizar o transporte das vítimas. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas. O motorista tem quadro de saúde estável.
Ônibus se envolveu em acidente que deixou mortos e dezenas de feridos na Costa Verde do Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)
Os corpos dos mortos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
De acordo com o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, entre 45 e 48 pessoas foram atendidas no hospital da cidade. Já o secretário de Saúde, Paulo Eduardo, confirma que 37 pessoas foram socorridas no local. Algumas delas foram transferidas por conta da capacidade do pronto-socorro. Um número ainda não determinado de pessoas também foi atendido na base de Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...