29 de agosto de 2015

TAXA EXTRA NA CONTA DE LUZ CONTINUA EM SETEMBRO, MAS SERÁ 18% MENOR

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (28) que a bandeira tarifária seguirá vermelha no mês de setembro. Na prática, os consumidores vão continuar pagando mais caro pela energia consumida, já que a bandeira vermelha mostra que o custo para gerar energia no país está elevado, resultando em cobrança extra.

infografico_tarifas

A agência, no entanto, aprovou nesta sexta-feira uma redução de 18% na cobrança que ocorre a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. A cobrança adicional passou de R$ 5,50 para R$ 4,50 a cada 100 kW.

A mudança foi resultado da melhora do regime de chuvas e da redução do consumo de energia, devido à desaceleração econômica. Esse cenário mais favorável também permitiu o desligamento das térmicas de maior custo.


No caso da tarifa paga pelos consumidores residenciais, a Aneel calcula que redução média na conta de luz deverá ser de 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...