26 de agosto de 2015

SEGUNDO IBGE, RN TEM 1 PM PARA CADA 378 HABITANTES

O Rio Grande do Norte possui um policial militar para cada 378 habitantes, segundo o estudo Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgado nesta quarta-feira (26).


O número é o melhor do Nordeste e o sétimo do Brasil, mas está abaixo da estimativa considerada adequada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), para quem a segurança do cidadão deve vir na proporção de um policial para cada 250 habitantes.

Quando se considera a proporção de policiais civis, a estimativa se amplia. Para cada grupo de 1.749 potiguares, há um policial civil. É o terceiro índice do Nordeste e o 12º do Brasil. No Brasil, há um policial militar para cada grupo de 473 pessoas e um civil para cada 1.709 brasileiros.

O relatório revela também que o Estado, até o ano passado não havia elaborado um plano de redução e prevenção de homicídios. O Estado também aparece como um dos que não possuem um plano de segurança pública.

O RN figura ainda entre os 10 estados que não possuíam até 2014 um conselho de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...