25 de agosto de 2015

POLÍCIA APREENDE R$ 59 MIL E PRENDE TABELIÃ DE CARTÓRIO DA GRANDE NATAL

Quantia em dinheiro e documentos do cartório foram encontrados na casa de tabeliã (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação “Hermes 2000”, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Natal e São Gonçalo do Amarante. A operação é resultado de uma investigação do Ministério Público Estadual que analisa um suposto esquema de fraudes no 1º Cartório de Ofícios de São Gonçalo do Amarante. Durante a operação, a tabeliã substituta do cartório e o marido foram presos.

De acordo com o delegado Raimundo Rolim, da delegacia de São Gonçalo do Amarante, na casa da tabeliã foi encontrada uma quantia de R$ 59.150,00 em dinheiro e documentos do cartório. “O valor encontrado é um forte indício de que ela está envolvida em um esquema de caixa dois envolvendo o cartório”, afirmou o delegado. Segundo as investigações, cerca de duas mil matrículas de escritura de imóveis estão desaparecidas.

Ainda de acordo com Rolim, a tabeliã foi autuada em flagrante por supressão de documentos públicos e privados. Enquanto isso, o marido da tabeliã foi preso por porte ilegal de arma. Para ele deve ser estabelecida uma fiança ainda durante a tarde. Ambos foram conduzidos para a delegacia de São Gonçalo.

Participaram da operação as delegacias de Polícia Civil, de São Gonçalo e Ceará-Mirim, além da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...