12 de agosto de 2015

“OBRAS DO RN ESTÃO GARANTIDAS PELO GOVERNO FEDERAL”, AFIRMA PRESIDENTE DA AL EZEQUIEL FERREIRA

A continuidade das obras hídricas, em andamento no Rio Grande do Norte, está garantida. Essa foi a boa notícia declarada, pelo Ministro de Estado da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi, na tarde desta quarta-feira (12) em audiência, realizada em Brasília, com autoridades políticas do RN, como o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB); o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Água, Galeno Torquato (PSD); o governador do RN, Robinson Faria (PSD); senador Garibaldi Alves Filho (PMDB); ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) e os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Walter Alves (PMDB), além de técnicos do Ministério da Integração.


Os relatórios do Ministério apontam que os recursos estão garantidos para a adutora do Alto Oeste, Barragem de Oiticica e para adutora de Currais Novos e Acari, que está atualmente em execução.

Durante a audiência o ministro da Integração falou sobre o cronograma da obra de transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar milhares de nordestinos e levará água ao Rio Grande do Norte. O presidente da Assembleia comemorou a boa notícia.


Visitamos as obras de transposição do Rio São Francisco na Paraíba e constatamos que a obra está 85% concluída, faltando apenas um trecho para chegar ao leito do rio Piranhas-Açu, no Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.


De acordo com o Ministério da Integração, o cronograma da obra de transposição do Rio São Francisco está sendo cumprido. “O Ministério está cumprindo o cronograma de execução da obra e de acordo com o planejamento, deve ser finalizada até dezembro de 2016”, garantiu o Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia.


Ainda segundo os relatórios do Ministério, a obra está 79% finalizada com crescimento de 1,2% por mês. Além das obras, o Ministério da Integração ainda investe no programa Água Para Todos no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...