25 de agosto de 2015

DESPERDÍCIO DE ÁGUA AGORA GERA MULTA PARA O CIDADÃO E PARA A CAERN NA CIDADE DE CAICÓ

imagesYCU40JK9O Prefeito Roberto Germano regulamentou e entrou em vigor no último dia 20 de agosto de 2015, a Lei Nº 4.696 que dispõe sobre normas para redução e utilização racional e eficiente da água distribuída para uso humano. A Prefeitura de Caicó esta autorizada a fiscalizar todo o município com o objetivo de constatar a ocorrência de desperdícios de água.

Constitui desperdício de água as seguintes ações: lavar calçada, fachada ou painel, ou veículo utilizando-se de mangueiras comuns: manter torneira desnecessariamente aberta; negligenciar sobre vazamento em tubulação hidráulica. Uma vez caracterizado o desperdício de água, nas hipóteses citadas, fica o fiscal autorizado a multar em R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), dobrando a cada reincidência, os munícipes que forem flagrados desperdiçando água comprovadamente tratada da rede de abastecimento da cidade.

Os vazamentos de água e de esgoto detectados pela Prefeitura serão notificados à Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte – CAERN em 48 (quarenta e oito) horas, e a CAERN terá o mesmo prazo para sanar o problema. Caso haja descumprimento do prazo, a CAERN será multada em R$ 1.000,00 (um mil reais) por dia, dobrando a cada reincidência.

O Poder Executivo providenciará um serviço de denúncia através de “Disque Denúncia” onde a população servirá de fiscal para evitar o desperdício de água no Município de Caicó.

Um comentário:

  1. Aqui em acari era pra multa também pois tem muitos desperdícios de gente lavavando carros.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...